Existem no mercado uma grande variedade de tipos e formatos de taças para vinhos e espumantes, mas é realmente necessário termos cada uma delas pra tirarmos o melhor de um vinho? A resposta é não.
Mas o que você realmente precisa pra não fazer feio na hora de tomar um vinho?
A escolha de taças é algo muito pessoal, mas sugiro ter em casa pelo menos dois kits, um para vinhos e outro para espumantes.
A quantidade de taças para cada um desses kits deixo a sua escolha, eu tenho 6 taças em cada um dos kits e tem sido mais do que suficiente.
Com relação ao material, existem vários, que também deixo a escolha do leitor, mas sugiro dois tipos, o primeiro de cristal, que dispensa apresentações, o segundo é um vidro que imita o cristal, chamado de Kwarx, que é cerca de 30% mais barato. Evite taças de materiais porosos pois podem reter aromas de outros vinhos.
Taças para Vinhos
Existem vários modelos, mas a que sugiro são as do modelo Cabernet Sauvignon.
Essas taças são grandes, tem cerca de 22 cm de altura e a boca tem cerca de 9 cm de diâmetro, sua capacidade é para mais ou menos 450 ml.
Uma característica importante é a distância da base até o bojo da taça, pois ali deve ter espaço suficiente para segurar a taça.
Taças para Champagne (Flute)
Tem mais ou menos 22 cm de altura e a boca tem cerca de 6 cm de diâmetro, sua capacidade é de mais ou menos 200 ml.
12 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário