Essa é uma cerveja belga produzida pela Trappisten van Westmalle no estilo Belgian Trapist. É uma cerveja mais alcoólica e mais estruturada do que as que já tomei anteriormente.
É uma cerveja de cor amarelo dourado mas não é translúcida, a espuma é alta formada de bolhas de diferentes tamanhos e é bastante persistente no copo. No nariz é bastate leve e frutada com um final de baunilha e café. Na boca é ligeiramente alcoólica (essa tem 9,5% de álcool) o que a deixa mais refrescante e apresenta notas mais amargas do malte e um pouco de fruta da qual pude destacar a maçã e algumas especiarias.
É uma cerveja potente, com álcool aparente na medida certa, ficou no empate entre o floral e o cítrico, o que deixou-a ainda mais convidativa para uma nova degustação.
É comercializada em garrafas de 330ml, o preço pago por essa foi na casa dos R$15, mas vale o investimento para uma prova. Essa foi aberta junto com um lanche de presuntos e queijos com mostarda e ficou ainda melhor do que se tomada sozinha.
11 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário