É um vinho de cor vermelho púrpura com reflexos violetas, deixou algumas lágrimas na taça, mas nada de extraordinário nesse quesito. No nariz, mostrou fruta negra madura, quase uma compota e constante madeira, no final do vinho, abriu um delicioso aroma de baunilha e um pouco de caça. Na boca é seco, faz com que a saliva natural da boca suma de imediato, mostra frutas negras maduras e um pouco de especiarias.
É um vinho básico francês, bem feito e honesto, com ótimo custo-benefício. Pra quem quer começar a tomar vinhos da região de Bordeaux, é um bom início. Esse foi degustado com massa e um peixe relativamente forte, não destoou e agradou bastante.
Bordeaux Supérieur é uma denominação de origem controlada da região de Bordeaux na França que engloba tanto tintos quanto brancos. Os tintos são um pouco mais alcoólicos do que os Bordeaux padrão e são envelhecido em carvalho por no mínimo 12 meses são produzidos pelas uvas clássicas de Bordeaux como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Carmenere, Merlot, Malbec e Petit Verdot, tendendo a serem mais saborosos e complexos do que os Bordeaux. Os brancos tem maiores níveis de açúcar residual do que os brancos padrão de Bordeaux, são produzidos pelas castas Sauvignon Branc, Sauvignon Gris, Semillon e Moscato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário