Pára tudo! Em plena segunda-feira e tomando espumante? Hoje pode, aniversário da Dona Helo, então pode! A delícia da vez, ou Délice, vem da Chandon Argentina. Considerada como o primeiro espumante a produzido na Argentina para ser tomado sozinho ou com gelo.
Produzido na região de Lujan de Cuyo, em Mendoza na Argentina, esse espumante é fabricado com cortes das uvas Chardonnay, Pinot Noir, Petit Manseng e Semillon colhido tardiamente. O espumante é de cor amarelo dourado, com muitas bolhas, finas e constantes até o final do líquido na taça. No nariz trouxe frutas cítricas (maçã verde e abacaxi) mesclados com uma discreta presença de menta. Na boca é bastante doce, mas não é enjoativo, de começo adocicado lembrando maçã verde e final mais ácido, lembrando abacaxi.
A proposta da Chandon é consumi-la sob 3 diferentes formas: 1) sozinha, como fiz; 2) com muito gelo, que possa diluir o açúcar do espumante; 3) com gelo e folhas de manjericão, deixando-o mais fresco. Infelizmente não sobrou muito para as opções 2 e 3. A promessa da Chandon "Feel Fresh, Feel Délice" é real e o espumante é bem feito.
2 de setembro de 2013
Chandon, Délice
Marcadores:
argentina,
chardonnay,
de 30 a 50 reais,
espumante doce,
petit manseng,
pinot noir,
semillon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário