Esse é mais um vinho fabricado pela competente vinícola portuguesa Quinta do Côtto. Produzido com o corte das uvas autóctones Avesso (60%) e Loureiro (40%), é um vinho todo certinho. Este vinho tem o selo de Vinho Regional do Minho (ou vinho verde).
De cor amarelo palha com reflexos esverdeados é bastante límpido, no nariz exibe muito abacaxi e notas minerais. Na boca é bastante ácido sem ser deselegante, proporciona a sensação de alívio na sede com o frescor de fruta jovem.
É um vinho com um bom custo-benefício, pode ser tomado sozinho ou em companhia de um canapé, de algum fruto do mar ou mesmo de um sushi.
A Quinta do Côtto foi uma das primeiras vinícolas a adotar o fechamento da garrafa com screwcap (aquele roscado muito comum em azeites), o que em Portugal, terra da rolha, é quase um pecado.
Confesso que não sou fã de vinhos verdes, mas esse da Quinta do Côtto me surpreendeu e fiquei com vontade de combiná-lo com outros pratos. Esse foi acompanhado de um risoto de salmão com queijo mascarpone e ficou pra lá de bom.
Me acompanhe no Facebook.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um grande vinho! Tente provar o de 2015!!
Postar um comentário