Sabadão é dia do planejamento da semana que vai começar, dia de ir ao mercado, de comprar comida pronta e rápida. Neste não foi diferente e na pauta do almoço um belo joelho de porco (Einsbein) com risoto milanes. Para combinar com o peso do prato, nada melhor que um Malbec argentino.
O escolhido foi o Alamos produzido pela vinícola Catena Zapata de Mendoza na Argentina. É um vinho feito com uvas Malbec, vermelho púrpura intenso, com reflexos violetas que deixou algumas poucas lágrimas na taça, achei que fosse tingir a taça, mas não. No nariz tinha fruta negra como amoras e um pouco de baunilha, achei que seria de um frutado mais intenso. Na boca é uma cópia do que foi evidenciado no nariz, fruta negra, baunilha e no final um pouco de especiarias.
Achei que em se tratando de Catena Zapata, o Alamos, poderia ser algo mais surpreendente, mas é apenas um bom vinho, um Malbec de preço justo e com uma proposta honesta.
Com o Einsbein se deu muito bem, cortando a gordura da carne com seus taninos, deixando a fruta mais em evidência, valeu a escolha.
Me siga no Facebook.
17 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário