Para muitos é a Ferrari das champagnes, a Saran Blanc de Blancs é produzida somente com a uva Chardonnay nas adegas da Moet & Chandon e tem apelação de origem controlada (AOC) da Cônteaux Champenois.
Champanhe de cor amarelo ouro, brilhante e com perlage fina e persistente. Extremamente aromático com predominância de ervas frescas e tabaco acentuado. Toques amanteigados estão presentes durante todo o tempo. O sabor é fresco e marcante, frutas, flores, especiarias, tabaco. É um show. A persistência de sabor na boca é supreendente.
A rolha é presa a garrafa por um metal como de algumas garrafas de cerveja irlandesas. O papel metálico que cobre o conjunto rolha-gargalo é extremamente fino e com o envelhecimento da garrafa torna-se praticamente um pó metálico no momento da abertura da garrafa. É realmente uma champagne especial.
Foi aberta numa sexta-feira 13, pra dar sorte e atrair outras garrafas desse naipe. Degustado com uma pizza do Bráz, metade Fosca (presunto defumado, catupiri e mussarela) e metade Provençal (rodelas interpostas de tomate, berinjela e abobrinha marinadas em alho e azeite de oliva, sobre mussarela especial, perfumada com tomilho fresco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário