Esse vinho espanhol é fabricado com uvas Tempranillo pela Bodegas Avelino Vegas, com denominação de origem controlada (DOC) Ribera del Duero.
É um vinho de cor vermelho púrpura, quase negro, muito brilhante, tingiu a taça e deixou nela muitas lágrimas. Seu aroma começa muito frutado com presença de amoras e ameixas negras, no final traz muito couro e madeira tostada, fruto dos 12 meses que ficou descansando em barricas de carvalho americano de até terceiro uso. Na boca é frutado, com presença de amoras e ameixa e um final com baunilha e especiarias e leve tanino.
Foi tomado com torradas e patê, ficamos com medo que alguma escolha pudesse frustar o sabor desse vinho. As torradas e o patê nem de longe foram a combinação que tiraria o melhor desse grande vinho, sugiro carnes vermelhas, cordeiro e queijos de cura como melhores companhias para esse vinho.
Infelizmente o esmero na fabricação de vinhos como esse são absorvidos pelo preço do mesmo, não é um vinho barato, mas vale para aqueles com mais desprendimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário