Esta cerveja é fabricada pela cervejaria Hijos de Rivera, em La Coruña na Galícia espanhola. É uma cerveja do tipo Lagger Vienna.
É uma cerveja de coloração acobreada brilhante e translúcida, espuma branca baixa e de pouquíssima duração. O aroma é um pouco alcoólico, mas combina muito bem com o cheiro adocicado do malte, lembrando açúcar em caramelo. No primeiro gole trouxe impressão de uma cerveja alcoólica e um pouco amarga, mas o paladar foi acostumando e gosto do malte lembrou o gosto baunilha tostada.
É uma cerveja normal, sem muitos predicados. Degustei essa junto com pão e hamburgueres grelhados e combinou bem. É uma cerveja com um bom custo benefício, sendo uma boa escolha para aqueles que procuram novas experiências no mundo das cervejas.
Essa cerveja é comercializada em garrafas de 330ml e tem 6,5% de álcool.
As Lagers são as cervejas mais consumidas no mundo, responsáveis por exemplo por mais de 99% das vendas de cerveja do Brasil. Originarias da Europa Central no século 14, são cervejas de baixa fermentação ou fermentação a frio (de 6 a 12ºC), com graduação alcoólica geralmente entre 4 e 5%. [Brejas, 2013]
O estilo Vienna é originário da Áustria, de cor marrom avermelhada, tem corpo médio e um sabor suave e adocicado de malte levemente queimado. Graduação acoólica entre 4,5 e 5,7%. [Brejas, 2013]
19 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário