As uvas Merlot que compõem esse vinho são plantadas na cidade de Dois Lageados, que fica a cerca de 50 km de distância do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.
No processo de produção a uva não passa pelo processo de moagem, o que confere ao vinho maior limpidez e uma acidez mais acentuada, fazendo com que o ponto forte desse vinho é a jovialidade e o frescor da fruta vermelha e a leve acidez que tornam esse vinho ótimo para o dia-a-dia. É um vinho para acompanhar pratos leves ou mesmo ser tomado sozinho.
Esse vinho foi degustado com uma torta de camarão do famoso Citybar de Campinas e desceu muito bem, acredito que pela leveza e pela acidez esse vinho possa combinar com outros pratos mais complexos como por exemplo um strogonoff.
O custo-benefício desse vinho também é seu ponto forte, pois é encontrado em casas especializadas por menos de 30 reais.
Encontre mais no Facebook.
3 comentários:
Ótima pedida esta de combinar com uma take-away do City-bar. Deu vontade de copiar a experiência. O City (seria esta Lisboa*Campinas) é para mim o bar mais democrático da cidade - Geni e o Zepellin....Desta vinícola tomei o Merlot, que também me agradou!
O City realmente é o mais democrático que conheço também, o bolinho de bacalhau é o melhor dessa cidade e de muitas outras que já provei.
Eu acho que sempre se pode desfrutar de um bom vinho, mas não deve se preocupar com essas coisas, é interessante fazer mais algumas coisas como esta tranquilo, espero levar algum tempo para apreciá-lo em restaurantes em sp
Postar um comentário