Esse Malbec, argentino do Vale do Uco, foi presente do meu sogro Lourenço, em uma das suas vindas à Campinas. Presente de sogro desse naipe sempre é bem vindo e o genro sempre gosta.
O Altos Las Hormigas é um vinho para ser degustado na companhia de uma carne vermelha, essa combinação faria Baco lamber até os beiços.
É um vinho de cor vermelho rubi escuro, quase negro, denso e untuoso, não permitiu que a luz atravessasse seu corpo. Deixou muitas lágrimas, tingindo toda a taça. A uva Malbec envelhecida em tonéis de Carvalho exalou um aroma forte e agradável de mel e baunilha tostados junto com todas as frutas características da casta. Na boca é potente, mas não é agressivo, bastante frutado e deixou a boca seca. Vale a experiência.
Para quem tem costume de comprar vinhos direto da Argentina é uma ótima opção pois por lá uma garrafa dessas não sai mais do que módicos 18 ou 20 reais. Abrimos esse com um prato de filé mignon ao molho de queijo Gorgonzola, mas fiquei imaginando num bife de corte portenho.
Me acompanhe no Facebook.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário