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23 de agosto de 2013

PKNT, Cabernet Sauvignon 2007

Marketing é tudo! Tenho uma certa queda por alimentos e bebidas que apelam no marketing, balinhas que prometem congelar a língua, bebidas que te dão asas, e agora, um vinho com uma baita pimenta no rótulo. Leitor, te juro, não iria comprar esse vinho se não fosse o apelo da pimenta no rótulo do vinho!

Ao tirar o laminado que cobre a rolha, a primeira surpresa, a rolha completamente vermelha - outra dose de marketing e não era só vermelha, tinha a mesma pimenta pintada em preto na rolha. Se era pra mexer com vontade, acertaram em cheio.

Esse vinho produzido com uvas Cabernet Sauvignon pela Vinícola Terraustral chilena, mais precisamente de vinhas do Vale Central. É um vinho de vermelho rubi intenso e brilhante. No nariz apresentou aromas de frutas vermelhas bem maduras (ameixas e amoras) com um toque charmoso de especiarias. Na boca teve um inicio discreto com toques frutados e bastante picante no final, bem característico das uvas Cabernet Sauvignon.

Faltou um pouco de expressão no início desse vinho e procurei pelas frutas sugeridas pelo produtor, mas infelizmente não encontrei. Achei a propaganda mais bem feita do que o produto que pelo que mostrou poderia ser um pouco mais barato.

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